Mundo Livre S/A rebobina o primeiro álbum, após 30 anos, em disco ao vivo que eterniza show feito em SP em 2024
18/08/2025
(Foto: Reprodução) O guitarrista e vocalista do grupo Mundo Livre S/A, Fred Zero Quatro, revive músicas como 'Manguebit' no show transformado em disco
Matheus José Maria / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em 16 de agosto de 2024, o grupo Mundo Livre S/A subiu ao palco do teatro do Sesc Ipiranga, em São Paulo (SP), para fazer show em que celebrou os 30 anos do primeiro álbum da banda pernambucana, Samba esquema noise, lançado em 1994 com título alusivo ao nome do referencial primeiro álbum de Jorge Ben Jor, Samba esquema novo, de 1963.
Gravado para a posteridade por Clement Zular, Duda Gomes e Lucas Silva, o show gera um ano depois o álbum Mundo Livre S/A – Ao vivo no Sesc Ipiranga 16.8.24, 15º título da série Sessões Selo Sesc. Com capa assinada por Alexandre Calderero, o álbum chega ao mundo digital na sexta-feira, 22 de agosto.
Boa parte das 13 músicas do disco figura ao longo das 18 faixas do álbum do Sesc. Entre elas, as músicas Manguebit, A bola do jogo e, claro, Rios, pontes e overdrives, todas rebobinadas com a voz e a guitarra de Fred Zero 04, mentor do Mundo Livre S/A.
Capa do álbum ‘Mundo Livre S/A – Ao vivo no Sesc Ipiranga 16.8.24’, da banda Mundo Livre S/A
Alexandre Calderero